O inversor de frequência controla apenas um motor por vez.
No entanto este equipamento controla não somente a partida de motor, mas é capaz de variar sua velocidade de forma que o torque permaneça constante, através do que chamamos curva V/f.
Ele controla não só a partida, mas também a frenagem, frequência máxima e mínima, monitora a corrente elétrica, além de proteger o motor através da determinação da corrente nominal.
Usado também para proteção contra falta de fase e sobrecarga. No entanto, só é possível controlar um motor por vez.
Você já deve ter ouvido falar do inversor de frequência correto? Mas você sabe qual a função do inversor e como configurar o inversor de frequência?
Neste vídeo, mostro alguns parâmetros importantes para a utilização do inversor de frequência.
Falamos basicamente sobre a parte de controle de rampa de aceleração e de desaceleração do motor, definição da corrente nominal do motor elétrico, frenagem em CC, ajuste de frequência máxima e mínima.
O inversor de frequência possui muitas configurações e parâmetros, mas falamos apenas de alguns deles, dos que julgamos mais relevantes.
Para mais informações acesse agora mesmo o nosso e-book sobre grau de proteção e o e-book sobre inversor de frequência, tenho certeza que eles irão te auxiliar.
Espero que você tenha gostado deste vídeo.
Compartilhe com seus amigos para que eles também possam entender melhor sobre este assunto.